Guia del Rei

Matrículas para o Conservatório de Música abrem dia 7

As inscrições abrangem aulas para diversos instrumentos musicais

Aprender a tocar um instrumento musical é uma conquista que poucos podem ter. Em São João del-Rei o Conservatório de Música Padre José Maria Xavier atua a mais de 66 anos formando músicos nos mais variados instrumentos. A instituição abre, a partir do dia 7 de janeiro, as inscrições de novas matrículas para o anos de 2019.

Conservatório de Música possui diversos cursos para formação de músicos - Foto: Gazeta de São João del Rei / Divulgação
Conservatório de Música possui diversos cursos para formação de músicos – Foto: Gazeta de São João del Rei / Divulgação

Inscrição

Os candidatos ou seus representantes deverão comparecer ao Conservatório de Música de acordo com o cronograma abaixo, respeitando a ordem de chegada, para pegar uma senha que terá a informação da data, horário e documentação necessária para a efetivação da matrícula. Cada pessoa poderá retirar somente uma senha. Caso o candidato seja menor de 16 anos, deverá estar acompanhado de um dos responsáveis legais.

Cronograma

As senhas serão distribuídas a partir das 15 horas de acordo com a seguinte classificação:

2ª feira, 7 de janeiro: Crianças de 6 a 9 anos.
3ª feira, 8 de janeiro: Crianças a partir de 10 anos matriculados em Escolas Estaduais
4ª feira, 9 de janeiro: Crianças a partir de 10 anos matriculados em Escolas Municipais
5ª feira, 10 de janeiro: Crianças a partir de 10 anos matriculados em Escolas Particulares
6ª feira, 11 de janeiro: Demais interessados.

Cursos Oferecidos

Em 2019, o Conservatório de Música Padre José Maria Xavier, ofertará cursos para os seguintes instrumentos: Acordeon, Bombardino, Canto, Clarinete, Contrabaixo, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra, Oboé, Bateria, Piano (erudito e popular), Saxofone, Trombone, Trompete, Viola de Orquestra, Viola Caipira, Violão, Violino, Violoncelo, Tuba e Trompa.

Conservatório de Música

A instituição foi inaugurada em 1º de março de 1953 e teve sua aula inaugural no dia 21 de março de 1953. O intuito de sua criação foi para dar suporte às orquestras bicentenárias da cidade: Lira Sanjoanense (1776) e Ribeiro Bastos (1790). Atualmente, mantem esse mesmo propósito, porém teve sua atua de atuação ampliada, formando músicos para grupos diversos de música. Seu patrono, o Padre Mestre José Maria Xavier, foi considerado o mais importante compositor são-joanense.

O Conservatório de Música Padre José Maria Xavier é um dos pontos turísticos de São João del-Rei. Caso queira conhecer outros locais importantes da cidade, acesse esse link e conheça mais sobre a rica história de São João del-Rei.

Sobre o autor Ver todas as postagens Site do autor

Flavio Lobosque Lima

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *